Embarcação

Marinha do Brasil segue buscas pela embarcação “Manuela Simão”

Seis tripulantes estavam a bordo na embarcação de Itajaí; aeronave UH-15 foi empregada nas buscas aéreas

Foto: Divulgação - DP -

A Marinha do Brasil (MB) segue as buscas pela embarcação “Manuela Simão”, de Itajaí, Santa Catarina, com seis tripulantes a bordo. A aeronave UH-15 do 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral foi empregada nas buscas aéreas neste sábado (25). 

O Navio-Patrulha Babitonga segue realizando a varredura no mar, em uma área que abrange o litoral do Rio Grande do Sul, da fronteira marítima com o Uruguai até Itajaí.

O Serviço de Busca e Salvamento (Salvamar Sul) do Comando do 5º Distrito Naval (Com5ºDN) tomou conhecimento do desaparecimento da embarcação no dia 12 de novembro e as buscas foram iniciadas imediatamente. O esforço incluiu o emprego de três navios subordinados ao Com5ºDN, o Navio de Apoio Oceânico Mearim e os Navios-Patrulha Benevente e Babitonga, e do Navio-Patrulha Maracanã, subordinado ao Comando do 8º Distrito Naval, realizando a varredura no mar.

As buscas aéreas também foram realizadas por uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB), a pedido do Com5ºDN. Também foram realizadas buscas aéreas pela Aviação Naval Uruguaia com a aeronave B-200T (A-871) em área delimitada pelo Salvamar Sul através do acionamento do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo do Uruguai.

Sobre a embarcação 

No dia 18 de outubro, a embarcação saiu para realizar um período de pesca na região sul do país. A previsão de retorno era no dia 11 de novembro, mas a última posição conhecida da embarcação foi no dia 4 nas proximidades do Chuí.

Em nota, a Marinha informou que “é importante destacar que o tempo transcorrido diminui, significavamente, as chances de sobrevivência em caso de naufrágio. Entretanto, a MB continuará envidando esforços por mais alguns dias para tentar localizar a embarcação e sua tripulação”.

Informações 

Nos últimos dias, o Salvamar Sul recebeu informações sobre possíveis áreas em que a embarcação teria sido avistada. Todas foram verificadas, mas nada foi encontrado.  

Na nota, a Marinha ainda “incentiva a participação da comunidade, que pode ser realizada pelo telefone 185, número para emergências náuticas e pedidos de auxílio”.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Corpo de mulher é encontrado no Parque Obelisco Anterior

Corpo de mulher é encontrado no Parque Obelisco

Brigada Militar de Rio Grande apreende adolescente por tráfico de entorpecentes Próximo

Brigada Militar de Rio Grande apreende adolescente por tráfico de entorpecentes

Deixe seu comentário